segunda-feira, 19 de abril de 2010

“Deus nos chama para missões específicas em tempo específico”

Prezados/as Amigos/as

Venho, por meio desta, comunicar que a partir de 1 de abril estou me desincompatibilizando da chefia do NRE, em obediência à legislação eleitoral, pois a lei determina a desincompatibilização de cargos públicos com o prazo de cento e oitenta dias antes do pleito eleitoral. Como já é de conhecimento de todos/as, aceitei o desafio de uma nova missão: estou me colocando à disposição do meu partido(PMDB) como pré-candidata a Deputada Estadual pelo Norte Pioneiro.
À frente chefia do Núcleo Regional de Educação, dentro de meus limites, procurei dar o melhor de mim. Acredito que vivemos novos tempos na Educação no Estado do Paraná. Avançamos muito nos últimos 7 anos desde salários, capacitação, obras, TVs multimídia, laboratórios de informática...Enfim, construímos uma Educação que virou referência em todo Brasil. A Secretaria de Estado da Educação, juntamente com os NRE’s, com muito afinco, dedicação altruísta, com o sonho de garantir uma Educação de qualidade a todos, aliados à dedicação e aos sonhos de toda a sociedade, proporciona ao povo do Norte Pioneiro e ao Paraná a Educação que nos é de direito.
Para dar continuidade ao trabalho iniciado, de gestão democrática e respeito ao próximo, indicamos, ao Governador Orlando Pessuti, a professora Celma Cristina de Paiva, coordenadora do Programa Paraná Alfabetizado no NRE. Enquanto aguardamos o Decreto de nomeação da nova Chefia, a professora Demarice Melco Sfeir de Aguiar, minha atual assessora, assume, provisoriamente, a chefia interina do NRE de Jacarezinho. Gostaria de aproveitar o ensejo para informar que estou me afastando do trabalho, nos próximos dias para tratamento de saúde, pois “meu pé” continua quebrado, em virtude da não possibilidade de repouso.
Quero dizer a todos/as que aprendi muito com cada um de vocês, trabalhadores /as da Educação, consolidada em todo o Estado e, especialmente, na nossa região. Rogo a Deus para que lhes paguem pela abnegação e por terem sido imprescindíveis ao cumprimento da minha missão. Coloco-me à disposição e fico torcendo para que cada um/a de vocês continue no bom cumprimento da missão.
Continuemos na luta pelos nossos sonhos, principalmente na luta por uma sociedade um pouquinho mais justa, solidária, democrática e humanizada, buscando proporcionar ao povo uma vida com mais dignidade, o que é direito inalienável de todos/as.
Em tempo, ainda no espírito Pascal, desejamos a todos/as uma vida nova. Acredito que é pela Educação que promoveremos a ressurreição do povo. Portanto, continuemos celebrando a luta! É preciso que todos percebam que a Educação é a chave para a construção da sociedade que sonhamos. Precisamos, juntos, transformar a escola num dos instrumentos da equidade social.
Há um dito popular que diz que podemos conduzir um cavalo até a água, mas não podemos obrigá-lo a beber. Portanto, não haverá uma nova educação, uma nova sociedade, sem a mobilização livre dos sujeitos envolvidos nesse processo. Transformaremos a escola, nos transformando a nós mesmos. No entanto, não haverá uma nova escola se não acreditarmos nela e se todos não forem chamados a construir essa nova escola, se não tivermos vontade política por esse projeto. Da mesma forma, só haverá a sociedade que sonhamos se acreditarmos e lutarmos para construí-la com muita fé, coragem, atitude e determinação.
Um beijo no coração de todos/as e até breve!

Professora Ana Lúcia Baccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário